Suspensão eletrônica
Após cinco longos anos de pesquisa, finalmente a Cannondale revelou o protótipo do novo sistema de suspensão eletrônica que será empregado na consagrada família de suspensões Lefty, aquelas que só têm a perna esquerda.
A Simon, como já é chamada, utiliza um microprocessador capaz de mudar o funcionamento do garfo de totalmente aberto para totalmente travado em apenas seis milisegundos. O garfo tem um curso total de até 130mm.
Ao chegar na trilha, um sensor óptico rastreia o funcionamento da suspensão e um acelerômetro detecta os impactos recebidos pela roda dianteira. Toda vez que um impacto é recebido, o mecanismo de amortecimento é instantaneamente ajustado de acordo com o modo selecionado pelo piloto.
O microprocessador comanda um motor linear de altíssima velocidade que opera um pequeno pino que abre ou fecha um orifício por onde passa o óleo. Esse mecanismo é capaz de atuar até 500 vezes por segundo.
O novo produto ainda não tem data e nem preço para chegar ao mercado. O sistema poderá, inclusive, chegar aos amortecedores traseiros que equipam modelos da marca.
Esta entrada foi publicada em Lançamentos e marcada com a tag Cannondale, Eletrônica, Lefty, Simon, Suspensão. Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário